fbpx

Escrito por: Artigos

Como organizar seus pensamentos

A maioria dos profissionais que cresce na carreira, que consegue cargos de liderança e diretoria, das pessoas que são promovidas e dos profissionais que vendem mais, aqueles que consegue ter um faturamento muito mais alto e que consequentemente, consegue ganhar mais, dar mais conforto pra sua família, ter mais tempo com sua família, fazer uma viagem que tanto sonha… essas pessoas, definitivamente sabem expressar suas ideias quando elas estão conversando com outras pessoas.

E ao expressar suas ideias elas passam confiança e segurança na sua postura, no seu tom de voz, no seu olhar, e até mesmo nos seus gestos.

Afinal, o que uma pessoa precisa fazer para dar um basta e não mais perder oportunidades?

Ela precisa: organizar suas ideias de tal forma a deixar a sua audiência envolvida por elas, envolvido por você e com gosto de quero mais!

Hoje, vou te contar 3 passos para você seguir a partir de agora, que irão te ajudar a não mais perder oportunidades… oportunidades como essas que você veio perdendo ao longo dos últimos anos.

PRIMEIRO PASSO

Você tem que organizar suas ideias pensando no outro… Para quem você vai falar? Como é que o outro funciona? Como é a forma dele falar? Um exemplo, a outra pessoa fala rápido, fale rápido! A outra pessoa fala pausado, fale pausado!

SEGUNDO PASSO

Você tem que se preparar seguindo um método que realmente funciona, um método de como fazer uma introdução poderosa, de como orquestrar seus argumentos, de como fazer uma conclusão GRAND FINALE. Você tem que saber como fazer tudo isso se adaptando ao seu público, e o melhor: sendo autêntico!

TERCEIRO PASSO

E por último, você tem que estar no controle das suas emoções. Você precisa aprender como controlar suas emoções e controlar também os seus pensamentos, pois eles são os comandos para os seus sentimentos, e então vai descobrir como isso pode te ajudar a vencer seus medos, ansiedade e a timidez na hora de falar em público.

Agora é com você! Coloque em prática esses passos, e me conta como foi. 

(Visited 82 times, 1 visits today)
Last modified: 27 de novembro de 2019