fbpx

Escrito por: Sem categoria

Conexão x Persuasão

A persuasão pode ser muito útil em sua vida, e mais ainda quando estiver falando diante de um público. Existem técnicas de persuasão validadas cientificamente que podem fazer “A” diferença quando você estiver falando em público e quiser vender uma ideia, ou um projeto, ou até mesmo um serviço.

Sim, técnicas de persuasão podem ser utilizadas quando você for apresentar um simples projeto dentro de uma reunião na empresa, e também, nos seus relacionamentos de forma geral. O ponto chave é: como persuadir as pessoas? Ainda quero trazer outra reflexão… Você sabe como responder a famosa pergunta: como falar bem em público? Uma das formas é usar técnicas de persuasão.

Estudos da psicologia comprovaram técnicas de persuasão para você utilizar na sua comunicação, em especial na sua oratória, ou seja, quando você estiver falando em público. Quero destacar que a habilidade de falar em público é muito importante para o seu crescimento profissional e também pessoal! O ponto é que, se você tem a chance de falar em publico de forma envolvente, de forma confiante e persuasiva e não está usando dessa chance… está dando abertura para seu concorrente.

Controle Emocional: Se você estiver nervoso, confiante, ansioso ou tranquilo, chances são que o público vai espelhar suas emoções. Isso acontece através dos neurônios espelhos que nós temos. Sem contar, que dependendo das emoções que você estiver, por exemplo, ansiedade e nervosismo, você passará uma imagem de despreparo e amadorismo! E para ser persuasivo você precisa passar a imagem de confiança e profissionalismo! Por isso, controle suas emoções (saiba mais no vídeo abaixo).

Passar emoção: Não adiante você só controlar as suas emoções se você não passar emoção… um discurso que não passa emoção, não conecta, não engaja e para falar a verdade, se torna um discurso chato de assistir. Muito provavelmente, o público pegará o celular e fará qualquer outra coisa, menos prestar atenção em você! Qual emoção você quer passar? Escolha e use as estratégias certas para passar essa emoção!

Foco no resultado: Foque no que você tem que falar, na sua essência… e delete todo o resto! Tem muitas pessoas que não persuadem na sua apresentação, pois enchem a sua fala de ‘zilhões’ de coisas que não são estratégicas… Por isso não tenha medo de deletar o que não é a essência da sua apresentação.

E se esse artigo de hoje, contribuiu para o seu desenvolvimento, me conte nos comentários!

Um abraço, Gislene Isquierdo

(Visited 4 times, 1 visits today)
Last modified: 6 de março de 2020