fbpx

Escrito por: Artigos

Dê um up na sua carreira!

Neste artigo de hoje, eu vou compartilhar com você o que nós psicólogos avaliamos para fazer com que uma pessoa dentro de um processo seletivo, seja aceita, promovida… para que ela cresça na sua carreira. E para isso, quero compartilhar com você 3 fatores chave e fundamentais para você crescer na sua carreira.

O que acontece é que, muitas vezes nós (psicólogos) nos defrontamos com pessoas que simplesmente querem crescer. Mas o que é crescer? O que ela quer alcançar? Qual é o cargo que ela quer? Em qual lugar que ela quer chegar?

Quando psicólogo faz essa pergunta para pessoa, ela não sabe responder. Então, o primeiro fator é você ter a clareza de qual é o objetivo que você quer alcançar na sua carreira, de qual é o objetivo que você quer… Você quer ser reconhecido? O que você quer? O que, se acontecer você vai dizer “Estou sendo reconhecido”? Qual é o tipo de reconhecimento que você busca: reconhecimento social, reconhecimento financeiro, os dois?

Você precisa ter clareza disso, se não… você vai “dar tiro pra todos os lados”e não vai alcançar aquilo que você verdadeiramente almeja.

Ter informação é fundamental! Mas pode ser que você esteja utilizando da estratégia errada, pode ser que você esteja fazendo networking errado… mas se você buscar a informação correta, a informação do que você precisa fazer para alcançar o objetivo que você almeja, vai facilitar e muito! Ter a informação correta é determinante? Sim, é! É o suficiente? Não! Por que? Porque você precisa transformar essa informação em ação.

Einstein dizia se uma pessoa querer ter um resultado diferente ela precisa fazer coisas diferentes, pois se ela tiver os mesmos comportamentos, esses a conduzirão ao mesmo resultado (ou às vezes, um resultado até pior). Então, para você alcançar o objetivo almejado, você precisar buscar a informação correta e entrar em ação. Não adianta você ter um monte de informação se você não entrar em ação!

Não adianta você fazer um pouquinho… parar um pouquinho… fazer um pouquinho… para um pouquinho. Você precisa ter ação massiva, ação máxima. É isso que você quer? Você quer crescer? Então entre em ação! Não adianta você fazer parar… fazer parar… você NÃO terá o resultado.

As pessoas que crescem na sua carreira, as pessoas que são reconhecidas, as pessoas que alcançam o resultado almejado… elas sabem o que elas querem, elas buscam informação e elas entram em ação com consistência. Não adianta você fazer e depois parar no meio do percurso porque o resultado não virá.

Esses são os 3 fatores que eu quero compartilhar com você nesse artigo de hoje, 3 fatores para você alavancar a sua carreira e eu tenho certeza que se você pegar essas dicas e entrar em ação, você perceberá um posicionamento muito melhor no seu crescimento profissional!

Ah! E se você conhece alguém que também quer crescer profissionalmente… compartilhe esse artigo para que ela também possa ter acesso a esse conteúdo 😉

(Visited 11 times, 1 visits today)
Last modified: 9 de março de 2020