fbpx

Escrito por: Artigos

Hábitos que atrapalham a autoestima

Você sabia que temos alguns hábitos que atrapalham a nossa autoestima? Às vezes, nos questionamos o que podemos fazer para elevar a nossa autoestima, mas a questão é que antes de elevarmos, precisamos evitarmos esses hábitos. Nós precisamos identificar o que pode estar minando o nosso bem-estar. 

PRIMEIRO HÁBITO

O primeiro hábito é a comparação. Não necessariamente seja apenas se comparar com outra pessoa. Você pode também ficar comparando uma pessoa com outra; você se você comparar o seu esposo com o seu cunhado, ou comparar o seu filho com o filho da sua vizinha… isso destruirá auto estima deles (e irá afastá-los de você). 

SEGUNDO HÁBITO

O segundo hábito é esperar o reconhecimento das pessoas. Não espere nada dos outros! Faça você algo bem feito e se orgulhe disso. Mantenha o foco no que você pode melhorar, nos erros que agora você pode acertar, e saiba o seu limite. Mas não fique esperando reconhecimento e elogio das pessoas ao seu redor. Sabe por que? Porque esse reconhecimento pode não acontecer e você se frustrar.

TERCEIRO HÁBITO

O terceiro hábito é colocar as pessoas ao seu redor sempre em primeiro lugar. Dar prioridade para os problemas e a vida de um outro alguém, em alguma hora vai te deixar sem forças pra cuidar dos seus problemas e consequentemente melhorar a sua autoestima. 

QUARTO HÁBITO

O quarto hábito é a competição. Não que ela seja ruim, mas é preciso tomar cuidado com a intensidade dessa competição. Talvez, a cooperação seja algo mais interessante a se fazer. Ajudar a si mesmo ou a outra pessoa na área da vida em que você estava fazendo comparação.

QUINTO HÁBITO

O quinto hábito é o pensamento sabotador de que você não seja capaz. Por que esse pensamento é sabotador? Porque o seu cérebro obedece o comando que você der para ele. Se você disser que não é capaz, ele acreditará e te fará não ser capaz. Por isso é importante que você tome cuidado com as coisas que diz para si mesmo, pois seu cérebro não saberá a diferença do que é verdadeiro e do que não é. 

E aí? Se identificou com algum desses hábitos? Você costuma agir dessa forma? 

(Visited 307 times, 1 visits today)
Last modified: 29 de novembro de 2019