fbpx

Escrito por: Artigos

Processo Seletivo – Não cometa esses erros!

processo seletivo

Erros em Processos Seletivos: Currículo, Entrevista e Dinâmica de Grupo… Será que você comete esse erros? Se você cometer algum desses erros, as chances de você não chegar a etapa final da vaga, é enorme. Quais erros você comete durante o processo? Eu sou psicóloga e atuo há quase 20 anos dentro da área de RH de muitas empresas, e eu vou revelar aqui, alguns erros que podem eliminar uma pessoa de um Processo Seletivo.

Vamos começar com erros no Currículo!

CURRÍCULO:

Você acredita que tem currículo que vem sem nome, sem telefone, sem a idade ou data de nascimento? As pessoas precisam te identificar, e é por isso que, além dos seus dados profissionais e da sua trajetória no mercado de trabalho você precisa se atentar para colocar todos os seus dados de contatos. Você precisa ser encontrado facilmente se quer ter sucesso no processo seletivo

OBJETIVO:

Outro erro comum é se estender demais ao falar sobre o seu objetivo. Ele tem que ser específico e te ajudará a se posicionar no processo seletivo, então por favor não coloque: área comercial / financeira / administrativa. Pode ser que o recrutador se questione:

“O que?! Como assim?! Quero todas essas áreas? Essa pessoa não tem foco? Não saber o que quer?!”.

… e aí seu currículo sai desse processo seletivo bem rapidinho! E eu imagino que você não vai querer isso!

ENTREVISTA:

Desde a hora que você está na recepção aguardando por ser chamado, você pode estar sendo avaliado. Cuide dos seus comportamentos e da forma que você interage e trata as pessoas ao seu redor. Ah! E cuidado com a escolha da roupa! Isso contará! A sua imagem é importante! Quando você pensar que o recrutador está avaliando a sua resposta, as vezes ele pode estar avaliando a sua reação, a sua postura, e o seu foco ao lidar com uma situação específica.

DINÂMICA DE GRUPO E PROCESSO SELETIVO:

Você não sabe qual será a dinâmica de grupo, independente disso, NÃO vá com calça baixa, ou muito justa, não vá de vestido, não vá de saia, não vá com uma blusa muito decotada e homens, nada de camisa aberta mostrando os pelos do seu peito! Isso é péssimo.

O processo seletivo é uma super oportunidade de você crescer, se mostrar, galgar novas oportunidades, potencializar seu networking… Por isso pegue essas dicas, entre em ação e se destaque! E se você quiser saber mais, assista ao vídeo e descubra se você cometeu ou está cometendo esses erros! No meu livro digital, O Guia Definitivo da Entrevista de Emprego, eu te conto TUDO sobre entrevistas de emprego e processos seletivos, baixe agora e arrase na entrevista.

(Visited 227 times, 1 visits today)
Last modified: 8 de maio de 2020