fbpx

Escrito por: Artigos

Tenha relações saudáveis!

teste

Quando você pensa na sua carreira, quando você pensa na sua vida profissional você se sente satisfeito? Você se sente valorizado? E feliz? De 0 a 10, quanto?

Para você crescer, se sentir satisfeito e se sentir feliz na sua carreira, primeiramente, você precisa se conhecer; e em segundo lugar, estar em constante desenvolvimento.

Nesta última segunda-feira, dia 06 de Julho, o atual presidente da LatAm Na Milliark Investiments, Christiano Trotta, participou de uma Live no canal do Youtube “Gislene Isquierdo” onde ele partilhou quais são as competências primordiais que uma pessoa precisa ter para crescer e ser valorizado na sua vida profissional.

>> Como destaque da sua fala quero dividir com você dois pontos que chamaram muita atenção:

#1 PRESSA EM CRESCER

“Existe uma geração com muita pressa por ser promovida. Entrou como assistente ontem e amanha quer ser presidente… Não funciona assim, existe um tempo de maturação dentro de uma corporação…

… existe muita coisa que precisa acontecer, desempenho que tem que ser medido, até que a pessoa galgue o próximo degrau.

Tem que haver paciência, tem que haver iniciativa, tem que haver maturidade. As coisas muitas vezes não vão acontecer na velocidade que você gostaria…

É tudo fruto de muito trabalho e muita dedicação”. Christiano Trotta.

Pensando nisso eu te convido a duas reflexões:

1.Como você lida com pessoas que têm muita pressa?

2. E será que você não está com este tipo de comportamento de quem está com muita pressa, e aí como as coisas não estão acontecendo na velocidade que você gostaria ou você se frustra ou se irrita?

#2 GANÂNCIA X AMBIÇÃO:

“Ambição é o que eu quero pra minha vida… como eu vou atingir este objetivo sem massacrar ninguém, sem pisar em ninguém….

… que infelizmente é o que acontece em algumas empresas. Tamanha ambição por cargo, por posição, por salário e bônus que acaba passando por cima de pessoas, valores e acaba esquecendo de pontos morais fortíssimos e de respeito para com o próximo.

Atropelar as coisas não é ambição é ganância.

Ambição é uma coisa e ganância é outra coisa completamente diferente. Ambição é o que eu quero fazer e o que eu posso fazer dentro de uma linha de tempo para que eu possa ser feliz e atingir meus objetivos de vida, meus objetivos financeiros, meus pontos de máxima satisfação e realização pessoal”. Christiano Trotta.

Pensando nisso eu te convido a duas reflexões:

1.Como você lida com pessoas que têm muita ganância e que acabam te desrespeitando? Você se posiciona de forma assertiva ou engole sapos? (Assista a entrevista sobre comunicação assertiva, passiva e agressiva).

2. E será que você não está com este tipo de comportamento de quem está com muita pressa, e  como as coisas não estão acontecendo na velocidade que você gostaria, ou você se frustra, ou se irrita?

Como eu comentei no início deste texto: “Para você crescer, se sentir satisfeito e se sentir feliz na sua carreira, primeiramente, você precisa se conhecer…” e cada uma das reflexões feitas aqui tiveram este objetivo!

Conheça-se! Desenvolva-se!

Como eu digo para meus alunos e clientes:

Hoje melhor do que ontem, sempre!

CLIQUE AQUI E CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Um abraço e até a próxima!

Gi Isquierdo

Psicóloga e Neurocientista

Crp 08/09186

(Visited 40 times, 3 visits today)
Last modified: 12 de agosto de 2020